07
Mai 10

Bóia, bóia, foi aquele sr. polícia que acordou naquele dia lunarengo de 4 de Maio, a pensar que pergunta estúpida iria fazer... até que por volta das 6 da manha, de dia 5 deste mesmo mês, eis que determinado indivíduo com a sua infame "carrinha verde" efectua, perto do recinto da Semana Académica do Algarve, (numa acto que muitos dizem ser, ou de coragem, ou de loucura, ou simplesmente de pura parvoíce) uma contra ordenação mesmo à sua frente.

O que é que se sucede? Ora o sr. polícia pára o seu veículo policial de modo a bloquear policialmente esta nossa grande carrinha verde. Sai do carro, dirige-se ao sr. condutor (excelente condutor diga- se de passagem), e eis que, no meio de ruídos brancos, luzes ofuscantes e piadas parvas, é proferida então aquela corrosiva pergunta boiante, que andou a flutuar durante todo o dia à espera daquele especifico momento:
- O sr. bebeu alguma coisa?
Ora eu ainda pensei em dizer a tal piada de, háa e tal não, porque eu simplesmente trabalho para uma empresa de alcatifas e estive portanto mesmo agora alcatifar todo o recinto académico (que como podem comprovar na próxima sexta feira, ou já hoje, que aquilo encontra-se totalmente alcatifado), mas isso iria fazer com que depois se estivesse ali praí uma boa meia hora a rir com o sr. guarda. E como estava com pressa para ir ver as televendas respondi com a verdade, que eu não sou cá de mentiras:
-Bebi um copo ou outro..... (um bebi de certeza... o outro não sei bem o tamanho, ou quantas vezes foi enchido).
Bóias à parte... um agradecimento muito especial ao Sr. policia, que teve a amabilidade de deixar prosseguir este tão querido meio de transporte mais todos os seus passageiros, que se encontravam levemente afectados por umas tais bebidas alcoólicas, que ao que parece, são vendidas numa tal de Semana Académica... coisa que não percebo, é que já tenho frequentado alguns dias da dita e nunca encontro ninguém a estudar....pff.. académica....

 

Texto de: Diogo Raposo

publicado por aboia às 16:48

A Bóia
Uma vez que o livro " A Vida é uma Bóia " vendeu mais do que dois exemplares, decidi que «A Bóia» deveria ter um blog. Mas como isso dava trabalho, deixei a ideia de lado. Hoje, como esteve um bom dia de sol, decidi ficar em casa em frente ao computador. E foi então que decidi ir buscar a tal ideia que tinha ficado de lado. Sejam bem-vindos ao blog da Bóia.
arquivos
2010

Você Sabia Que?
Esta frase não serve rigorosamente para nada, ou seja, está aqui a boiar.
pesquisar
 
blogs SAPO